"Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim à vida. É fundamental a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática". Paulo Freire
sexta-feira, 5 de março de 2010
Colégio Estadual de Marmeleiro completará 40 anos
Rafael Barzotto
DIÁRIO DO SUDOESTE
26 de fevereiro de 2010, p.A20
" Na próxima semana, dia 3 de março, o Colégio Estadual de Marmeleiro completará 40 anos de dedicação ao ensino no município. O colégio não é o mais antigo na cidade, muito menos da região Sudoeste, mas hoje conta com o maior número de estudantes em Marmeleiro. E para celebrar data tão importante a coordenação do colégio está preparando uma série de atividades envolvendo alunos e comunidade.
A coordenadora das atividades de comemoração, Professora Marina Niceia Cunha, contou que as atividades não acontecerão unicamente no dia 3 de março, mas sim durante todo o ano de 2010. " Este será o ano do Colégio Estadual de Marmeleiro, não o dia em que o colégio comemora 40 anos", filosofou a professora.
As atividades programadas com os alunos estão entre as mais variadas possíveis. A professora conta que serão ações que envolvem atividades artísticas e de literatura entre outras.
Cada professor é responsável por planejar atividades com uma turma de alunos. E além das atividades alusivas aos 40 anos do Colégio, os professores e alunos estão elaborando uma revista para publicar tudo o que aconteceu na história do colégio, neste longo período de dedicação ao ensino em Marmeleiro.
"O Colégio Estadual de Marmeleiro contribuiu com minha formação no tempo de estudante e é a escola na qual leciono a 25 anos. Sou parte da história dessa escola, assim como muitos dos meus colegas professores e professoras pedagogas. Aprendi a respeitar a entidade que me acolheu como profissional da educação. Mais que respeito tenho verdadeira paixão pela escola", finalizou a docente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário