Atividade de leitura realizada no Colégio Estadual de
Marmeleiro
Sacola de Leitura
No ano letivo de 2013, a proposta de leitura da escola, no
Ensino Fundamental, envolve a Equipe Pedagógica, Professores de Língua
Portuguesa, alunos regentes de turma e a família.
A atividade consiste na leitura de livros, revistas,
jornais, gibis, a cartilha da família e um caderno para anotações.
Esse material é organizado pela Equipe Pedagógica numa
sacola e distribuído aos alunos. A mesma permanece quatro dias na casa dos
alunos. Quando retorna à sala de aula, o aluno regente de turma recolhe e devolve no pedagógico que distribui a
outros. Durante o processo a Professora de Língua Portuguesa incentiva a
leitura e estabelece discussão sobre os textos lidos.
A proposta teve início no ano letivo de 2012, com os
sextos anos.
Podem-se constatar os resultados positivos através de
opiniões escritas de pais e alunos no caderno de anotações.
1.
“Entendemos que os filhos têm vários deveres e os pais têm a obrigação de cobrar
isso para o bem de seus próprios filhos”.
“Parabéns pela iniciativa de incentivar a
leitura de nossos filhos.”
2. “Eu junto com minha família refletimos muito a cada
texto e atividade. Achamos mais interessante a atividade da p. 57 e nela
pudemos perceber o quanto os pais devem participar da vida dos filhos.
“Também refletimos sobre o texto “Você está passando dos
limites”. E chegamos à conclusão de que tem pessoas que passaram dos limites
causando mortes e riscos até para a própria vida”.
A proposta de leitura do Colégio Estadual de Marmeleiro abrange ainda todos os alunos e profissionais na Hora de Leitura. Toda semana através de cronograma realizam leitura durante uma aula, alternando cada semana o dia e a aula.
A proposta de leitura do Colégio Estadual de Marmeleiro abrange ainda todos os alunos e profissionais na Hora de Leitura. Toda semana através de cronograma realizam leitura durante uma aula, alternando cada semana o dia e a aula.
O material de leitura é organizado antecipadamente pelos
professores de acordo com a especificidade e necessidades dos alunos e da
turma.
Os funcionários fazem leitura em seus setores de
trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário