quinta-feira, 20 de junho de 2013

Poesias de Amor Ilustradas
Vinicius de Moraes
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Claci Lavall
9º A
Turno: Vespertino


“De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento”.
Vinicius de Moraes


Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar.
(O verbo no infinito)

Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

(Soneto do Amor Total)




Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada
.
 (Soneto do Amor Maior)
 Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.
(Soneto a quatro mãos)





"Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida"
(Ai de quem ama)









Fotos e organização textual: Profª Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário