quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Espelho, espelho meu, diga-me quem sou eu?

Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Marivone Nardi Scolari
Ano: 6º B

Turno: manhã
A partir da unidade Espelho, espelho meu, quem sou eu? a Professora Marivone trabalhou a identidade dos alunos.
Os alunos produziram textos e realizaram leitura para os colegas.



 

 

 

 

 

 








segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Interpretação de letras musicais

 

 

Interpretação de Letras Musicais
Disciplina: História
Professora: Berenice Teresinha Dalla Costa
Série: 1ª A
Turno: manhã
Objetivo:

Favorecer a socialização dos alunos, além de despertar neles o senso de criação e recriação.

A música sempre esteve presente na vida dos seres humanos, acredita-se desde a pré-história e como qualquer outra arte acompanha historicamente o desenvolvimento da humanidade. Já em Roma a música foi influenciada pela música grega, pelos etruscos e pela música ocidental. Em diferentes épocas, portanto, podem-
- se analisar a música como identidade de um povo, pois em cada época, ela está sempre presente de acordo com o contexto histórico.
A disciplina de História contribui com o estudo das diversas manifestações, a interpretação e “ escutar que é ser capaz de ir além do simples ouvir, é captar o sentido dos sons, perceber e compreender sua estrutura, sua forma, seu sentido, é prestar atenção e estar interessado naquilo que está ouvindo.”  Na escola contribui com a aprendizagem, criação e recriação socializando conhecimentos.

Grupo 1
Andressa Gabriel
Camila Letícia Bonkoski
Jennyfer Guarda
Jonatas Martins Araújo Silva
Karina da Silva Berlanda
Kauana Kiatkoski Olivo
Lilian Maria Silva Vial
Música:
Cachimbo da paz
Gabriel O Pensador

Grupo 2
Bruno Henrique Uliana
Daniella Thomé
Guilherme Chisthofer Zago Kufner
Lucas Mateus de Quadros
Milena Pereira Dalle Cort
Música:
O dia em que a Terra parou
Raul Seixas