quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ex-aluno, agradece ao Col Est de Marmeleiro

Leandro Geier
Depoimento
40 anos da escola

"Graças ao Ensino Médio que fiz aí, passei em primeiro lugar no vestibular para Empreendedorismo da Unemat. Fui também o primeiro lugar geral do Campus Tangará e o segundo lugar do Estado do MT, em um vestibular que é considerado mais difícil que a UFMT... a concorrência na época estava em 20 x 1, e eu consegui minha vaga!!!"

"Agora vou puxar seu saco...rsrs...."

"As aulas de Português foram fundamentais, e a leitura também...
Na faculdade não tem moleza, ralei muito, estudava madrugadas... e fui me destacando... escrevia muito, publiquei vários artigos em revistas científicas..."

"Na faculdade não tive aula de Português.. como cheguei a esse nível? com o que aprendi aí... e pra fechar: o meu artigo da monografia foi aprovado no congresso internacional de engenharia da produçao; fui aprensentar em Salvador para um platéia de doutores e Phds do mundo todo... americanos, chineses, japoneses, etc... não esqueci de registrar nos meus agradecimentos na apresentação o que aprendi aí...;
acho que o CEM teve seu nome levado em nível internacional naquele momento.."

"A minha monografia demorou um ano inteiro de pesquisas, só de leituras foram cerca de seis meses, mais um tempo de pesquisa de campo e a elaboraçao... o original dela tinha cerca de 200 pag, e após revisão, ler, enxugar, chegou nas 160 pag...
Fiz sobre um tema inédito na história da Unemat, Teoria das Filas. Nesse ponto, as aulas de Inglês que tive aí me ajudaram, pois as bibliografias eram em inglês, e tive que traduzir td pra conseguir concluir a monografia..."

São seis etapas da monografia na Unemat: Projeto, Banca do Projeto, Monografia, Banca da Monografia, Artigo e Defesa Pública... em todas as etapas tirei nota 10, e mençao de louvor na Defesa Pública... o elogio não era só qto ao tema ou relevância da pesquisa, mas ao texto... como disse uma Doutora que está cursando o PhD agora ":Leandro, seu texto flui.. ele é envolvente, é um texto científico que seduz e, por maior que seja sua monografia, o leitor quer ler mais e mais pra ver como vai terminar"...

"O CEM tem um valor muito grande para mim, o que começou a ser plantado aí resultou no meu sucesso na faculdade e tbm profissional, hj sou funcionário público federal...
Então, valorizem o que tem aí, e sejam a mudança que vcs querem ver no mundo..."

"Só para finalizar... recado aos alunos...
Professor é um guia, o aprendizado é vc quem faz, se vc não aprender isso no colégio, vai ter que ralar muito na faculdade, e o mesmo vai ser no mercado de trabalho...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário