segunda-feira, 10 de agosto de 2015



DOCES QUE APRENDI COM MINHAS AVÓS
Disciplina: Língua Portuguesa
Poesias
Professora: Kailly Rejane Salomão Carniel
Alunos: 6º ano A e B
Tarde 


Adoro doces.
Gosto que só.
Faço doces deliciosos,
Que aprendi com minha avó:
Pé de moleque,
Doce de leite,
Batata doce e Jiló.
Faço doces deliciosos,
Que aprendi com minha avó.

Minha avó é inteligente!
Inteligente que só.
Pois aprendeu a fazer seus doces,
Com a minha bisavó.

Quantos doces deliciosos
Faz a minha avó!

Doce de pêra,
Doce de pêssego,
Doce de figo,
Doce de abóbora.

Meu pai gosta de sua sogra,
Que também me ensinou a fazer os doces,
Doces deliciosos, que aprendi
com minhas avós.
Lourdes e Inês, amo vocês.

Autora: Maria Rita Arnhold Scandolara.
 (6º ano “A” tarde)

ESTAÇÕES DOCES


Esfira de frango,
brigadeiro com confeitos,
dois amores com açúcar
e bombas de chocolate.

Dona doceira,
tira essa agonia de mim!

Beijinho, e caramelados
com chimia de uva,
maçãs do amor, geléias,
será que não vê?
Qual doce é o mais doce?
É você!

Risoles, cochinha,
brigadeiro derretido,
algodão doce, doce de leite,
Doce, senhora!

Dona doceira,
doce agora,
mas no fim
recuso, pé de moleque
mas bem juntinho,
grudadinho, brigadeiro mole

Aluna: Emelly Elsner Gallina.
 (6º ano “A” tarde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário