terça-feira, 20 de outubro de 2009

Você sabe o que é o Geogebra?












Em setembro Elton Gehlen e Maria de Lorena, professores de Matemática e Física participaram do curso sobre Geogebra, na cidade de Francisco Beltrão-PR.
Geogebra é uma ferramenta tecnológica disponibilizada aos professores de Matemática para ensinarem conteúdos da disciplina.Os conteúdos de geometria podem ser adaptados para serem resolvidos através do Geogebra com o uso do computador.
Logo após o curso, os professores Elton Gehlen e Maria de Lorena, disponibilizaram o material recebido(apostila e caderno de exercícios) aos demais professores de Matemática do Colégio Estadual de Marmeleiro e discutiram sua utilização nas aulas.
No dia 19 de outubro, o professor Elton Gehlen ensinou Geometria nas 2ªs séries do Ensino Médio, no laboratório de informática, utilizando o Geogebra.
Primeiramente, o professor explicou-lhes a vantagem da utilização do computador para resolver questões matemáticas dentro das condições possíveis de cada conteúdo. Logo após os alunos resolveram exercícios relacionados a figuras geométricas - área, perímetro, ponto médio, ângulos, retas etc.
Os alunos afirmam que gostaram e aprenderam com a metodologia utilizada pelo professor Elton para ensinar-lhes geometria.

Leia mais:
http://didisurf.googlepages.com/Adriano_Cattai_cefetba2007.pdf

Plano de aula com utilização do software
http://mandrake.mat.ufrgs.br/~mat01074/20072/simone/geogebra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário