segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Colégio Estadual de Marmeleiro: “ações coletivas para construir outros conhecimentos e outras formas de pensar os outros e o nós”.

Na semana que antecedeu o início das aulas, 03 a 07 de fevereiro, realizaram-se no Colégio Estadual de Marmeleiro – Ensino Fundamental e Médio, a Semana Pedagógica, prevista no calendário escolar da Secretaria de Educação.
Nesta semana discutiu-se com direção, pedagogas, professores e agentes educacionais, o tema Repensar o Currículo na perspectiva dos Sujeitos da Escola e da Prática Pedagógica.
Pretendeu-se com a participação de todos os sujeitos que trabalham na escola, refletir durante as discussões sobre “a importância de um currículo que considere a diversidade dos sujeitos presentes na escola e de uma prática pedagógica que promova o desenvolvimento dos alunos, valorizando suas potencialidades e despertando seu interesse na busca do conhecimento”, de acordo com o Secretário de Educação, Flávio Arns.
Além do estudo de textos de apoio e recursos audiovisuais, os profissionais da educação contaram com o atendimento on-line e “mural virtual” para socializar as experiências e produções desenvolvidas.
No Colégio Estadual de Marmeleiro ocorreram também discussões no sentido das práticas pedagógicas na escola, objetivos e propostas para o ano letivo, plano de ação, analisaram-se os resultados da escola nas provas externas-SAEP e Prova Brasil.
Durante a semana pedagógica disponibilizou-se tempo para as Professoras que estão na formação continuada - PDE(Programa de Desenvolvimento Educacional) – Maria Renilda de Lorena, Matemática e Janete Vial, Língua Portuguesa, para que compartilhassem com os colegas a produção teórico-metodológica resultante de seus estudos.
No dia 10, os discentes foram recepcionados pela Direção, Equipe Pedagógica, Professores e Funcionários, com apresentações musicais e poesias interpretadas por alunos. Esteve presente Jaimir da Rosa, representante da Patrulha Escolar para orientá-los.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário