quinta-feira, 4 de junho de 2009

Família na Escola










O Colégio Estadual de Marmeleiro de acordo com o PPP(Projeto Político Pedagógico) da escola, realiza constantes encontros com pais ou responsáveis pelos alunos.
Nos dias 04 e 05 de junho a reunião de pais teve como objetivo discutir O Papel dos Pais na Educação Escolar dos Filhos.
Durante a reunião analisou-se as dificuldades de aprendizagem dos alunos, os motivos que podem ser as causas da não-aprendizagem.
Os pais puderam colocar suas próprias dificuldades para acompanhar os filhos em tarefas, orientação de horários para estudos e compreensão dos conteúdos que são ensinados na escola.
Discutiu-se ainda a questão de limites e disciplina que são necessários para a aprendizagem na escola e convivênvia familiar e social.
Disponibilizou-se aos pais e outros familiares a biblioteca da escola e respectivo acervo.
Nela constam livros para leitura de diferentes temas que podem auxiliar os pais na educação dos filhos e ampliar seus conhecimentos.
Sugeriu-se que os pais criem momentos de leitura em família. Isto poderá contribuir para que o aluno se dedique mais ao hábito de ler.
Incentivou-se a participação dos pais ou responsáveis na escola através dos encontros por ela realizados, continuar vindo saber sobre a aprendizagem dos alunos, trocar ideias com professores, direção e pedagógico, participar das promoções, inclusive, da Festa Junina, dia 13 de junho.
A seguir os pais receberam os boletins e conversaram com os professores dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário