sábado, 17 de abril de 2010

Convocação geral

Ação: reunião com pais, mães, avós e responsáveis;
Data: 12 a 16 de abril;
Local: Colégio Estadual de Marmeleiro;
Rua Laurindo Crestani, 300;
Séries: 5A e B, 6A e 6B, 7B e 8B;
Ensino Fundamental
Turnos: matutino e vespertino
Responsáveis: Direção, Pedagogas e Professores;
Pontos Positivos:(parte deles),defendem suas ideias, são ativos, atenciosos, trazem o material em dia, alguns fazem as tarefas;
O que precisam melhorar: (parte deles),apresentam desinteresse pela aprendizagem, faltas, poucos fazem tarefas, desrespeito(colegas e professores); alguns se negam fazer as atividades propostas pelos professores em sala de aula;
Foco: discussão da aprendizagem dos alunos e resolução dos problemas
Resumo:
Salientou-se na reuniao a importância dos pais, mães, avós e responsáveis estarem atentos aos estudos das crianças e adolescentes, pois, a família deve cumprir seus deveres em relação ao acompanhamento da aprendizagem.
Ensinar é dever da escola, mas é necessário que - a família ou responsáveis - estejam presentes para contribuir com a mesma.
Conversar sobre a aprendizagem no dia-a-dia, acompanhar as tarefas, questionar o que o filho, a filha, o neto ou neta aprenderam, explicar-lhes que, também tiveram(em algum momento), dificuldade na escola, mas procuraram vencê-las, é muito nobre por parte dos pais, mães, avós ou responsáveis.
Os professores colocaram aos presentes a metodologia e recursos que utilizam em suas aulas.
Proposta da escola: buscar metodologias diferenciadas, acompanhar a aprendizagem individual dos alunos, realizar adaptação curricular; incentiar a leitura e a escrita e utilizar os recursos de multimídia.
É importante o compromisso que a família e a escola devem firmar durante o ano letivo. Cada um cumprindo seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário