quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Leitura, um hábito saudável

          

A proposta de leitura do Colégio Estadual de Marmeleiro envolve alunos e pais na Sacola da leitura que permanece durante uma semana na casa dos alunos. A organização fica por conta da Equipe Pedagógica. E a Hora da leitura que é realizada, semanalmente, através de calendário em diferentes dias. Nesse momento todos na escola param para ler.
         O momento da leitura é responsabilidade do professor da disciplina que tem aula, e não apenas a critério do Professor de Língua Portuguesa.
         Os alunos têm a liberdade de escolher o material para ler sob a coordenação do professor. E ainda os professores sugerem em suas disciplinas livros, revistas e jornais durante o trimestre.

         Dentro dessa proposta as alunas Fabiana Rabaioli Lando e Thaís Furlanetto, 3ª B, turno matutino, produziram um vídeo sobre a importância da leitura e apresentaram aos colegas.
        Durante a apresentação do vídeo, o aluno Luís Henrique Secco, 9ºA, matutino, colocou aos alunos porque a leitura está mudando sua aprendizagem na escola e na vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário