"Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim à vida. É fundamental a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática". Paulo Freire
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Pais na escola
O objetivo do Colégio Estadual de Marmeleiro é aproximar cada vez mais os pais da escola para juntos discutirem a aprendizagem dos alunos.
Para tanto realiza reuniões descentralizadas por série e turnos.
Nessas reuniões os professores colocam aos pais a metodologia que utilizam para ensinar, discutem a aprendizagem e buscam possíveis soluções para problemas pontuais observados nas turmas.
Durante o trimestre as pedagogas realizam um trabalho de acompanhamento dos alunos com dificuldade de aprendizagem e auxiliam os professores na busca de soluções. Os pais são convidados individualmente para tomar conhecimento das dificuldades que o aluno apresenta através da explicação dos professores e as alternativas que serão tomadas para serem sanadas.
Salienta-se que a família é importante na vida escolar do aluno e que deve fazer a sua parte.
Para atingir a presença de todos os pais/responsáveis na escola são realizadas reuniões nos três turnos que a escola oferece.
A partir do segundo trimestre a escola realizará oficinas com os pais onde eles discutirão temas relevantes.
Nesta semana a escola realizou reuniões com as quintas séries e oitava B, turno Matutino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário